Primo-Rossi-Logo

Perguntas Frequentes

O que precisa para alugar um carro?

Ser maior de 21 anos. Apresentar CNH válida e definitiva com no mínimo 2 anos de emissão. Apresentar cartão de crédito válido com emissão bancária em nome do locatário para realizarmos a pré-autorização da locação. Todos os documentos precisam ser originais.

O que é pré-autorização?

A pré-autorização é um bloqueio de limite em seu cartão de crédito. Ao final da locação do carro, esse limite é desbloqueado e o pagamento do valor final do contrato poderá ser efetuado, seja qual for a forma de pagamento (exceto cartão Pernambucanas). Confira os valores por grupo de carro em nossos Termos e Condições.

Se não tiver cartão em meu nome consigo alugar um veículo?

O locatário necessariamente precisa possuir um cartão de crédito em seu nome. A locação poderá ser feita em nome de quem possui cartão e você poderá ser incluído como condutor adicional, sendo fundamental que esta pessoa esteja presente no momento da retirada para seguirmos os trâmites cadastrais.

O locatário pode incluir condutor adicional?

Sim. No momento da abertura do Contrato de Aluguel do Carro, o cliente pode autorizar condutores adicionais para conduzir o carro alugado, desde que esses condutores obedeçam aos pré-requisitos mínimos para alugar um carro.

Existe um valor extra para condutor adicional?

Sim. Para cada um dos novos condutores do carro alugado será cobrado o valor diário estipulado em contrato.

Como funcionam as horas extras?

Concedemos 1 hora de tolerância. Se a devolução do veículo ocorrer após a hora p revista para o término da diária , serão cobradas horas extras à razão de 1/6 da diária de 24 horas , sendo cobrada inclusive, a hora de tolerância. Após 6 horas extras , será cobrada uma nova diária do veículo. Este critério para cobrança de horas extras refere-se ao item diária e não se aplicam aos opcionais e proteção eventualmente contratados no ato da locação, aos quais , após 24 horas , passará a ser cobrada uma nova diária.

É necessário pagar pelo combustível utilizado na locação do veículo?

Sim. O carro alugado é entregue com tanque cheio e deve ser devolvido da mesma forma. Caso isso não ocorra, o valor da reposição do combustível será cobrado segundo tabela própria da Primo Rossi mencionada na abertura do contrato.

O que é proteção?

Proteção corresponde ao valor também contratado pelo locatário, na Abertura do contrato, a ser pago juntamente com a diária da locação, para redução de sua responsabilidade pelos ressarcimentos de danos, furto, roubo, incêndio ou perda total.

Ao alugar um carro na Primo Rossi Rent a Car, você pode escolher as proteções disponíveis que melhor atenda suas necessidades no momento da reserva ou na abertura do contrato. Consulte nossa Central de reservas ou nosso site.

Por quanto tempo minha reserva fica garantida?

A Locadora manterá a disponibilização do Veículo reservado até o prazo máximo de 2 (duas) hora após o horário previsto para sua retirada, desde que este prazo esteja dentro do período de funcionamento normal da loja. Passado esse período sem que o Locatário tenha comparecido à loja, haverá a ocorrência de No Show, ficando o Veículo liberado para locação a terceiros eventualmente interessados.

O que fazer em caso de pane mecânica?

Todos nossos veículos são devidamente revisados, no entanto disponibilizamos nossa assistência 24 horas por dia em todo o território nacional em caso de emergência, panes mecânicas que imobilizam o veículo, através do telefone 0800-7732245.

O que fazer em caso de sinistro, furto ou roubo?

Precisamos que entre em contato com a Assistência a clientes através do telefone 08007732245 Atendimento 24h ou em nossa central de reservas 11-3155-5600.É necessário o preenchimento de dois documentos: Boletim de Ocorrência e Aviso de Sinistro.

O Boletim de Ocorrência deve ser registrado no órgão responsável e apresentado à locadora no máximo em 72 horas e entregue.

Como e quando devo efetuar o pagamento da multa de trânsito?

A Primo Rossi Rent a Car recebe a cobrança do órgão de trânsito, efetua o pagamento e, posteriormente, repassa a cobrança com o acréscimo de 20% (a título de taxas administrativas) ao condutor ou à empresa responsável pelo(s) carro(s) alugado(s). A multa pode ser paga em cartão de crédito ou por cobrança bancária, através de fatura, com prazo para pagamento.

Quem deve notificar a multa de trânsito?

A Primo Rossi Rent a Car, por ser a proprietária do veículo locado, é a responsável em realizar a indicação de condutor no prazo pré-estabelecido pelo Detran para cada auto de infração. Diante desta obrigação, nosso contrato de locação está respaldado por uma procuração de multas para procedermos com este trâmite.

Quais as condições para devolução de um veículo?

O carro deve ser entregue nas mesmas condições em que foi recebido:

• com o tanque de combustível completo;

• nas mesmas condições ao verificado na vistoria da saída;

• limpo o suficiente para conferir o estado da carroceria.

O que é cartão de cliente frequente?

Com o cartão Cliente Frequente, a cada 5 contratos, você ganha uma diária grátis. Apresente o cartão sempre que fizer uma nova locação na Primo Rossi Rent a Car. Ele será perfurado no local indicado para marcar o número de locações que realizou. Quando acumular 5 furos no mesmo cartão você ganhará 1 diária grátis do veículo econômico. Os gastos com abastecimento, impostos, encargos e itens opcionais não estão incluídos. É necessário efetuar a reserva com 24 horas de antecedência, sujeita a disponibilidade do veículo. Este cartão é pessoal e intransferível. Os procedimentos para aluguel do veículo serão aplicáveis assim como a qualificação normal do cliente. Poderá haver períodos bloqueados para esta promoção a critério da Primo Rossi Rent a Car. Consulte antecipadamente.

A Primo Rossi Rent a Car oferece tarifas promocionais?

Sim. Aqui na Primo Rossi sempre temos tarifas promocionais. A Primo Rossi Rent a Car também oferece benefícios para clientes de diversas empresas, associações comerciais, entre outras. No entanto os descontos não são acumulativos e atendem às regras de cada promoção. Consulte a Central de reservas ou o site.

Como funciona o sistema leva e traz?

Mediante cadastro prévio, disponibilizamos o sistema leva e traz, no qual podemos retirar ou entregar o veículo onde você estiver. Esse serviço é válido em um raio de até 10km de distância da locadora. Clique aqui e cadastre-se.